quarta-feira, 11 de maio de 2011

QUANDO FAZER UMA CIRURGIA PLÁSTICA?

Questionamento  comum nos consultórios dos cirurgiões plásticos, que precisa  uma reflexão mais profunda do que só o desejo ou seguir  tendência como se uma cirurgia fosse algo parecido com a moda.Penso que diante de tal questionamento você precisa  estar atento a três pontos importantes:DECISÃO- ESCLARECIMENTO E PLANEJAMENTO.

No primeiro ponto a questão da Decisão é o seu desejo próprio de modificar algo que te incomoda, e não porque sua amiga fez tal procedimento ou que seu companheiro ou companheira queira que você faça.Lembre-se o mais importante é você estar bem com você mesmo.


No segundo ponto o Esclarecimento vai te permitir em primeiro lugar saber se o que você está querendo é possível.É mais comum do que se possa imaginar algumas pacientes trazerem fotos de artistas. Nesses casos se o Cirurgião não for honesto as possibilidades de frustrações são grandes.
Outro esclarecimento importante é quanto aos riscos.Se você for a um Cirurgião e ele te falar que não existe nenhum risco, fuja, saia correndo pois o primeiro risco é ele próprio.Qualquer procedimento cirúrgico por menor que seja implica riscos, desde do procedimento anestésico, aos inerentes ao próprio ato em si.Para isso são feitos os exames pré operatórios para  saber se não existe anemia, se o sangue coagula normalmente e se o seu cardiologista concorda com o procedimento.
Ainda nos esclarecimentos não podemos esquecer das cicatrizes.Talvez você já tenha escutado alguém falar 'vou a um Cirurgião Plástico para não ficar cicatriz'.Isso é lenda, qualquer corte numa pessoa vai deixar uma cicatriz que dependendo de diversos fatores poderá levar a uma boa cicatrização ou não.

No terceiro ponto aparece o Planejamento que importará em quando tempo você tem para sua recuperação? E os filhos quem vai cuidar? A faculdade e o trabalho? Vou poder dirigir com quanto tempo?O orçamento me foi passado de forma clara quanto aos custos?Enfim todo o planejamento  para que você no tempo necessário tem uma excelente recuperação.
Creio que uma paciente DECIDIDA, ESCLARECIDA e com bom PLANEJAMENTO será uma paciente satisfeita e com sua auto-estima restabelecida.

Um comentário:

  1. concordo que estes tres fatores decisivos são necessários para o sucesso de um procedimento que muito pode contribuir para a melhoria da auto estima, assim como informações do pos operatório tambem pode preparar psicologicamente para os efeitos, mas um up na imagem sempre traz satisfação.....

    ResponderExcluir